Este é o dia que o Senhor fez para nós; alegremo-nos e nele exultemos - eis o canto festivo da comunidade cristã neste grande dia.
Após a purificação da Quaresma, a meditação e a oração dos dias santos e a alegria triunfal da Vigília pascal, a Igreja descansa hoje, alegre com seu Senhor, vencedor da morte, que a revestirá de sua glória.
Como viver este dia?
(Atos dos Apóstolos 10,34a.37-43; Salmo 118; Colossenses 3,1-4; João 20,1-9)
Orar antes e após o almoço. Bênção da casa com a água da vigília.
O Senhor Ressuscitou. ALELUIA!
Alegremo-nos e regozijemo-nos Nele. Sim, alegremo-nos e contagiemos o mundo de esperança e de alegria. Se Cristo não tivesse ressuscitado, então nossa fé e nossas esperanças não teriam sentido. Mas a ultima palavra sobre nossa vida não é a morte, a dor, mas sim, a VIDA, a VITÓRIA.
As mulheres foram as primeiras testemunhas da ressurreição e elas a anunciaram aos discípulos. Entretanto, somente encontraram o Senhor, viram-no vivo, junto com a comunidade, em companhia dos outros irmãos. Eis nosso compromisso: AS TESTEMUNHAS DA RESSURREIÇÃO, demonstrar com nosso exemplo de vida que CRISTO ESTÁ VIVO e continua amando e servindo através de nós.
A COMUNIDADE é o lugar privilegiado da presença do Senhor, pois: a participação, a solidariedade e o compartilhar fraterno são as mais claras manifestações de que ressuscitamos com ele. Participando da vida do Ressuscitado, poderemos agora empreender um caminho novo que se exprimirá, sobretudo, em nossa forma de relacionamento com Deus e com os outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário