Franciscanos Seculares em Natal

Estruturada a partir de Fraternidades Locais, a Ordem Franciscana Secular compõe-se de pessoas que, assumindo sua condição de batizados, propõem-se a, no estado secular, seguir o Evangelho conforme o exemplo de São Francisco, observando a Regra e Vida da OFS. A Fraternidade São Francisco de Assis integra a Família Franciscana do Brasil e fica na Cidade Alta (Centro), em Natal-RN. Foi a primeira da cidade.

Levar o Evangelho à Vida

"Hoje que a Igreja deseja viver uma profunda renovação missionária, há uma forma de pregação que nos compete a todos como tarefa diária: é cada um levar o Evangelho às pessoas com quem se encontra, tanto aos mais íntimos como aos desconhecidos. É a pregação informal que se pode realizar durante uma conversa, e é também a que realiza um missionário quando visita um lar. Ser discípulo significa ter a disposição permanente de levar aos outros o amor de Jesus; e isto sucede espontaneamente em qualquer lugar: na rua, na praça, no trabalho, num caminho." (Evangelii Gaudium, n. 127)

Oração de São Francisco


segunda-feira, 23 de março de 2015

"Não peques mais"!



“Susana, porém, chorando, disse em voz alta: ‘Ó Deus eterno, que conheces as coisas escondidas e sabes tudo de antemão, antes que aconteça! Tu sabes que é falso o testemunho que levantaram contra mim! Estou condenada a morrer, quando nada fiz do que estes maldosamente inventaram a meu respeito!’ […] Toda a assistência pôs-se a gritar com força, bendizendo a Deus, que salva os que nele esperam.” (Dn 13, 42-43, 60)

“O Senhor é meu pastor, nada me faltará.
Em verdes prados ele me faz repousar. Conduz-me junto às águas refrescantes, restaura as forças de minha alma.
Pelos caminhos retos ele me leva, por amor do seu nome.

Ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estais comigo.
[…]
A vossa bondade e misericórdia hão de seguir-me por todos os dias de minha vida.”
(Sl 22, 1-4, 6)

“Então Jesus lhe disse: ‘Eu, também, não te condeno. Podes ir, e de agora em diante não peques mais’” (Jo 8, 11)


A misericórdia de Deus suplanta toda a perspectiva humana. Tenhamos ou não nos desviado do caminho, Ele nos ama. Se somos inocentes, vem em nosso socorro para que o mal seja visto. Se somos culpados, quer o nosso coração. Mas isso exige de todos uma postura humilde e reconciliadora, capaz de buscar e encontrar o Bem no íntimo da alma humana.

Paz e Bem!


(5ª semana da Quaresma de 2015, segunda-feira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário