Franciscanos Seculares em Natal

Estruturada a partir de Fraternidades Locais, a Ordem Franciscana Secular compõe-se de pessoas que, assumindo sua condição de batizados, propõem-se a, no estado secular, seguir o Evangelho conforme o exemplo de São Francisco, observando a Regra e Vida da OFS. A Fraternidade São Francisco de Assis integra a Família Franciscana do Brasil e fica na Cidade Alta (Centro), em Natal-RN. Foi a primeira da cidade.

Levar o Evangelho à Vida

"Hoje que a Igreja deseja viver uma profunda renovação missionária, há uma forma de pregação que nos compete a todos como tarefa diária: é cada um levar o Evangelho às pessoas com quem se encontra, tanto aos mais íntimos como aos desconhecidos. É a pregação informal que se pode realizar durante uma conversa, e é também a que realiza um missionário quando visita um lar. Ser discípulo significa ter a disposição permanente de levar aos outros o amor de Jesus; e isto sucede espontaneamente em qualquer lugar: na rua, na praça, no trabalho, num caminho." (Evangelii Gaudium, n. 127)

Oração de São Francisco


segunda-feira, 27 de setembro de 2010

São Vicente de Paulo e a Virgem Maria

Hoje se comemoram as ações de São Vicente de Paulo (1581-1660).

Sua vida é profundamente marcada pelo amor e dedicação aos mais pobres. Juntamente com Santa Luísa de Marillac (1591-1660), fundou as filhas da caridade (vicentinas). Antes, fundou a Congregação da Caridade (Lazaristas).

Uma aparição sua a Santa Catarina Labouré (1806-1876) foi o instrumento que o Senhor usou para chamar esta santa do silêncio à vida religiosa.

E foi na casa das religiosas, na Rue du Bac, em Paris, que Nossa Senhora apareceu à irmã Caratina, cujo corpo permanece incorrupto até hoje, e transmitiu-lhe a medalha milagrosa, forma de demonstração de amor a Deus e confiança na intercessão da Virgem Santíssima.

Seu coração hoje repousa na Capela de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. E seu corpo incorrupto, bem próximo, na Capela de São Vicente de Paulo.

São Vicente de Paulo, com São Francisco e Santa Clara, guiai-nos no carinho com os mais pobres.

Não deixe de visitar o site da Capela de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa (clique aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário