Não há como dissociar os rumos recentes da paz mundial – seja por conspirações de caráter geopolíticas, por insegurança, pela vocação humana para a paz ou pela mídia – do atentado ocorrido há exatos nove anos no World Trade Center.
Mas é para isso que o Cristão deve se preparar: escolher com o que encherá o seu coração.
A Concórdia, junção de corações, exige uma só mente. E esta só pode estar em Deus.
Perdoar. Eis um chamado difícil.
Ainda mais quando envolto em divergências religiosas. Divergências sobre a verdade do nosso próprio Pai.
Mas o serviço que Cristo nos deixou como caminho. O chamado para sermos servos é enfatizado por Francisco.
O pobrezinho de Assis exortou seus irmãos a pregarem aos infiéis sobretudo com gestos de amor.
Eis como o cristão deve ser reconhecido: pelos seus gestos de Amor.
E é assim, numa oração com as almas dos justos que ali estavam, por eles, pelo Senhor que a tudo preside, pelos que mataram, que devemos confiar o coração de todos nós ao Santo Espírito e apenas assim os rancores e tristes lembranças daquele momento poderão ser superados e conduzir a humanidade a um passo a mais no caminho do Reino de Deus.
Paz e Bem!
Blog destinado à espiritualidade franciscana e divulgação das atividades da Fraternidade OFS São Francisco de Assis, em Natal-RN-Brasil
Franciscanos Seculares em Natal
Estruturada a partir de Fraternidades Locais, a Ordem Franciscana Secular compõe-se de pessoas que, assumindo sua condição de batizados, propõem-se a, no estado secular, seguir o Evangelho conforme o exemplo de São Francisco, observando a Regra e Vida da OFS. A Fraternidade São Francisco de Assis integra a Família Franciscana do Brasil e fica na Cidade Alta (Centro), em Natal-RN. Foi a primeira da cidade.
Páginas
Levar o Evangelho à Vida
"Hoje que a Igreja deseja viver uma profunda renovação missionária, há uma forma de pregação que nos compete a todos como tarefa diária: é cada um levar o Evangelho às pessoas com quem se encontra, tanto aos mais íntimos como aos desconhecidos. É a pregação informal que se pode realizar durante uma conversa, e é também a que realiza um missionário quando visita um lar. Ser discípulo significa ter a disposição permanente de levar aos outros o amor de Jesus; e isto sucede espontaneamente em qualquer lugar: na rua, na praça, no trabalho, num caminho." (Evangelii Gaudium, n. 127)
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Da Vida ao Evangelho: o 11 de setembro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário