Atualizando os fatos do último final de semana.
Sexta à noite na Catedral, contei aproximadamente trinta bispos.
Momento ímpar de ver tantos sucessores apostólicos reunidos.
Centenas de presbíteros e diáconos, autoridades e religiosos também.
Os leigos completaram com bastante entusiasmo a Igreja ali presente, lotando a Catedral.
Em meio a todos, o feliz reencontro com nosso anterior assistente espiritual, Frei Antônio, que enviou lembranças e desejos de prosperidade.
É de se registrar a presença de diversas Fraternidades Seculares entre os presentes. Pude confraternizar com a Fraternidade Santa Clara (Cidade Satélite, Natal-RN), Santa Rosa de Viterbo (Pina, Recife-PE) e Santa Maria dos Anjos (Soledade, Natal-RN).
No domingo, o Distrito Natal da OFS esteve reunido festivamente em Canguaretama. Infelizmente, nossa Fraternidade não pode participar em razão da necessidade de reunião de planejamento das diversas atividades próximas. Dentre elas o Almoço dos Pobres, dia 26/09.
Mãos à obra que a messe é grande.
Paz e Bem!
Blog destinado à espiritualidade franciscana e divulgação das atividades da Fraternidade OFS São Francisco de Assis, em Natal-RN-Brasil
Franciscanos Seculares em Natal
Estruturada a partir de Fraternidades Locais, a Ordem Franciscana Secular compõe-se de pessoas que, assumindo sua condição de batizados, propõem-se a, no estado secular, seguir o Evangelho conforme o exemplo de São Francisco, observando a Regra e Vida da OFS. A Fraternidade São Francisco de Assis integra a Família Franciscana do Brasil e fica na Cidade Alta (Centro), em Natal-RN. Foi a primeira da cidade.
Páginas
Levar o Evangelho à Vida
"Hoje que a Igreja deseja viver uma profunda renovação missionária, há uma forma de pregação que nos compete a todos como tarefa diária: é cada um levar o Evangelho às pessoas com quem se encontra, tanto aos mais íntimos como aos desconhecidos. É a pregação informal que se pode realizar durante uma conversa, e é também a que realiza um missionário quando visita um lar. Ser discípulo significa ter a disposição permanente de levar aos outros o amor de Jesus; e isto sucede espontaneamente em qualquer lugar: na rua, na praça, no trabalho, num caminho." (Evangelii Gaudium, n. 127)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário