Franciscanos Seculares em Natal

Estruturada a partir de Fraternidades Locais, a Ordem Franciscana Secular compõe-se de pessoas que, assumindo sua condição de batizados, propõem-se a, no estado secular, seguir o Evangelho conforme o exemplo de São Francisco, observando a Regra e Vida da OFS. A Fraternidade São Francisco de Assis integra a Família Franciscana do Brasil e fica na Cidade Alta (Centro), em Natal-RN. Foi a primeira da cidade.

Levar o Evangelho à Vida

"Hoje que a Igreja deseja viver uma profunda renovação missionária, há uma forma de pregação que nos compete a todos como tarefa diária: é cada um levar o Evangelho às pessoas com quem se encontra, tanto aos mais íntimos como aos desconhecidos. É a pregação informal que se pode realizar durante uma conversa, e é também a que realiza um missionário quando visita um lar. Ser discípulo significa ter a disposição permanente de levar aos outros o amor de Jesus; e isto sucede espontaneamente em qualquer lugar: na rua, na praça, no trabalho, num caminho." (Evangelii Gaudium, n. 127)

Oração de São Francisco


sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Do Evangelho à Vida: nós, o Templo, os vendedores e os ídolos

A temática de hoje prossegue na exortação à luta pela Verdade. No Apocalipse, diante da urgência do fim dos tempos, quando vai ser realizado o mistério de Deus (Ap 10:7), João ouve o anjo dizer sobre o Evangelho: “Pegue e coma. Será amargo no estômago, mas na boca será doce como o mel” (v. 9).

O seguimento do Evangelho é doce, mas pode provocar amarguras, perseguições e incompreensões por parte do mundo.

Por isso disse o Cristo: “Minha casa será casa de oração” (Lc 19:46). Tudo que deturpe o corpo, Templo do Senhor (1Cor 3:16; 2Cor 6:16: “Que de comum entre o templo de Deus e os ídolos? Ora, nós somos o templo do Deus vivo, como disse o próprio Deus […] Portanto, saiam do meio dessa gente e afastem-se dela”) deve ser afastado.

Tudo vale a pena pelo Reino de Deus, o qual virá por sua graça e exige de nós perseverança no caminho (Lc 17:22-37; 18:29).

Paz e Bem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário