Franciscanos Seculares em Natal

Estruturada a partir de Fraternidades Locais, a Ordem Franciscana Secular compõe-se de pessoas que, assumindo sua condição de batizados, propõem-se a, no estado secular, seguir o Evangelho conforme o exemplo de São Francisco, observando a Regra e Vida da OFS. A Fraternidade São Francisco de Assis integra a Família Franciscana do Brasil e fica na Cidade Alta (Centro), em Natal-RN. Foi a primeira da cidade.

Levar o Evangelho à Vida

"Hoje que a Igreja deseja viver uma profunda renovação missionária, há uma forma de pregação que nos compete a todos como tarefa diária: é cada um levar o Evangelho às pessoas com quem se encontra, tanto aos mais íntimos como aos desconhecidos. É a pregação informal que se pode realizar durante uma conversa, e é também a que realiza um missionário quando visita um lar. Ser discípulo significa ter a disposição permanente de levar aos outros o amor de Jesus; e isto sucede espontaneamente em qualquer lugar: na rua, na praça, no trabalho, num caminho." (Evangelii Gaudium, n. 127)

Oração de São Francisco


quinta-feira, 3 de junho de 2010

Oremos pela fraternidade no mundo

Recebi a seguinte mensagem de Frei Antônio:


OREMOS PELA IGREJA DA INDIA

Extremistas budistas na Índia incendiaram a 20 igrejas ontem à noite. Esta tarde planejadas para destruir 200 igrejas na província de Olisabang. Eles planejam matar 200 missionários, entre as próximas 24 horas. Nessa época todos os cristãos estão escondidos nas aldeias ".Ore por eles e enviem este e-mail a todos os cristãos.

Peça a Deus para ter misericórdia de nossos irmãos e irmãs da Índia.Quando vos receber esta mensagem, envie um pedido urgente para outros pessoas.

Ore para que nosso Senhor poderoso e vitorioso, tenha misericordia.

P. Samuel M. Chetcuti OFM Conv.P. Provincial dos Frades Franciscanos Conventuais República Street

Ir. Maria Aparecida de GóisSecretária da FFB

Um comentário:

  1. Estou em oração pela Igreja da Índia. Tenho confiança no Pai Misericordioso! Jesus, eu confio em Vós!
    Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus.
    Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

    Pai nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu.
    O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai, as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém!

    "Coração Imaculado de Maria, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém."

    ResponderExcluir