Franciscanos Seculares em Natal

Estruturada a partir de Fraternidades Locais, a Ordem Franciscana Secular compõe-se de pessoas que, assumindo sua condição de batizados, propõem-se a, no estado secular, seguir o Evangelho conforme o exemplo de São Francisco, observando a Regra e Vida da OFS. A Fraternidade São Francisco de Assis integra a Família Franciscana do Brasil e fica na Cidade Alta (Centro), em Natal-RN. Foi a primeira da cidade.

Levar o Evangelho à Vida

"Hoje que a Igreja deseja viver uma profunda renovação missionária, há uma forma de pregação que nos compete a todos como tarefa diária: é cada um levar o Evangelho às pessoas com quem se encontra, tanto aos mais íntimos como aos desconhecidos. É a pregação informal que se pode realizar durante uma conversa, e é também a que realiza um missionário quando visita um lar. Ser discípulo significa ter a disposição permanente de levar aos outros o amor de Jesus; e isto sucede espontaneamente em qualquer lugar: na rua, na praça, no trabalho, num caminho." (Evangelii Gaudium, n. 127)

Oração de São Francisco


terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Fazer a vontade do Pai




Quem faz a vontade do Pai?! A nossa língua e nossos gestos transbordam daquilo do que o coração está cheio (Mt 12, 34; Lc 6, 45). Façamos um exame de consciência e sintamos o que fazemos para atender o pedido do Pai: “segue-me” (Mt 10, 38 e outras quinze passagens do Evangelho), pois “quem me segue não andará nas trevas” (Jo 8, 12).

Deus liberta quem o segue de todas as angústias. “O anjo de Javé acampa ao redor dos que o temem, e os liberta. Provem e vejam como Javé é bom: feliz o homem que nele se abriga.” (Sl 33, 8-9).

Muitos ouvirão o chamado, mas nem todos seguirão. Toda o povo ouvirá a voz do Senhor, nem todos entenderão. “Naquele dia, não terás de envergonhar-te por causa de todas as tuas obras com que prevaricaste contra mim; pois eu afastarei do teu meio teus fanfarrões arrogantes, e não continuarás a fazer de meu santo monte motivo de tuas vanglórias.” (Sf 3, 11).

Paz e Bem!

(Sobre a liturgia da terça-feira, da terceira semana do Advento)


Nenhum comentário:

Postar um comentário