Franciscanos Seculares em Natal

Estruturada a partir de Fraternidades Locais, a Ordem Franciscana Secular compõe-se de pessoas que, assumindo sua condição de batizados, propõem-se a, no estado secular, seguir o Evangelho conforme o exemplo de São Francisco, observando a Regra e Vida da OFS. A Fraternidade São Francisco de Assis integra a Família Franciscana do Brasil e fica na Cidade Alta (Centro), em Natal-RN. Foi a primeira da cidade.

Levar o Evangelho à Vida

"Hoje que a Igreja deseja viver uma profunda renovação missionária, há uma forma de pregação que nos compete a todos como tarefa diária: é cada um levar o Evangelho às pessoas com quem se encontra, tanto aos mais íntimos como aos desconhecidos. É a pregação informal que se pode realizar durante uma conversa, e é também a que realiza um missionário quando visita um lar. Ser discípulo significa ter a disposição permanente de levar aos outros o amor de Jesus; e isto sucede espontaneamente em qualquer lugar: na rua, na praça, no trabalho, num caminho." (Evangelii Gaudium, n. 127)

Oração de São Francisco


sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Saudação da CNBB ao novo bispo Caicó (RN)

Com a notícia da nomeação do padre Antonio Carlos Cruz Santos como bispo da diocese Caicó – RN, a CNBB divulga nesta quarta-feira, 12, mensagem assinada pelo secretário geral, dom Leonardo Steiner. A Conferência acolhe o padre Antônio como seu novo membro e deseja a ele "um pastoreio abençoado na Igreja Particular que o recebe como novo Pastor". A seguir, a íntegra da mensagem:

Saudação ao novo bispo Caicó (RN)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB acolhe, com alegria, a nomeação do Revmº. Padre Antônio Carlos Cruz Santos como Bispo da Diocese Caicó – RN. O Papa Francisco o nomeou, hoje, 12 de fevereiro.

Natural do Rio de Janeiro, nasceu em 1961 e recebeu a ordenação presbiteral em 1992. É membro da Congregação dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus (MSC).

Acolhemos o Revmº. Padre Antônio como novo membro da CNBB, desejando-lhe uma profícua caminhada episcopal, na comunhão e na fidelidade à Igreja. Como nos ensina o papa Francisco em sua primeira Exortação Apostólica “Evangelii Gaudium”, a alegria do evangelho é uma alegria missionária.  Assim, “o Bispo deve favorecer sempre a comunhão missionária na sua Igreja diocesana, seguindo o ideal das primeiras comunidades cristãs, em que os crentes tinham um só coração e uma só alma” (EG, 31).

Em comunhão com o povo das comunidades de Caicó, desejamos ao padre Antônio um pastoreio abençoado, fruto de abnegado serviço missionário a essa Igreja Particular que o recebe como novo Pastor.



Leonardo Ulrich Steiner

Bispo Auxiliar de Brasília


Secretário Geral da CNBB  

Nenhum comentário:

Postar um comentário