Franciscanos Seculares em Natal

Estruturada a partir de Fraternidades Locais, a Ordem Franciscana Secular compõe-se de pessoas que, assumindo sua condição de batizados, propõem-se a, no estado secular, seguir o Evangelho conforme o exemplo de São Francisco, observando a Regra e Vida da OFS. A Fraternidade São Francisco de Assis integra a Família Franciscana do Brasil e fica na Cidade Alta (Centro), em Natal-RN. Foi a primeira da cidade.

Levar o Evangelho à Vida

"Hoje que a Igreja deseja viver uma profunda renovação missionária, há uma forma de pregação que nos compete a todos como tarefa diária: é cada um levar o Evangelho às pessoas com quem se encontra, tanto aos mais íntimos como aos desconhecidos. É a pregação informal que se pode realizar durante uma conversa, e é também a que realiza um missionário quando visita um lar. Ser discípulo significa ter a disposição permanente de levar aos outros o amor de Jesus; e isto sucede espontaneamente em qualquer lugar: na rua, na praça, no trabalho, num caminho." (Evangelii Gaudium, n. 127)

Oração de São Francisco


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Vida em Fraternidade - Natividade de Nossa Senhora

No último final de semana, a Fraternidade recebeu com muita alegria a visita dos irmãos da Fraternidade Santa Maria dos Anjos (Paróquia de Sant’Ana, Soledade 2).
Preparamo-nos para a Festa de São Francisco, no vindouro mês de outubro.
Hoje, relembramos que Deus tem um plano de salvação para a humanidade e para cada um em particular.
A salvação que Cristo nos dá depende da aceitação de seu caminho pelos homens.
Comparou São Paulo: "Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Depois que me tornei adulto, deixei o que era próprio de criança" (1Cor 13:11). Ou seja, há uma vida terrena na qual estamos e na qual temos de buscar seguir a Deus. Tudo a seu tempo.
E esse dia é o da Natividade de Nossa Senhora. Maria veio ao mundo escolhida por Deus para, com seu "sim", ser co-redentora da humanidade. Nasce imaculada, pronta para receber o próprio criador.
Essa importância, derivada do exemplo e do carinho que daí emanam, justifica que lembremos sempre desse momento como prenúncio da Encarnação, presente divino ao homem.
Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário