Franciscanos Seculares em Natal

Estruturada a partir de Fraternidades Locais, a Ordem Franciscana Secular compõe-se de pessoas que, assumindo sua condição de batizados, propõem-se a, no estado secular, seguir o Evangelho conforme o exemplo de São Francisco, observando a Regra e Vida da OFS. A Fraternidade São Francisco de Assis integra a Família Franciscana do Brasil e fica na Cidade Alta (Centro), em Natal-RN. Foi a primeira da cidade.

Levar o Evangelho à Vida

"Hoje que a Igreja deseja viver uma profunda renovação missionária, há uma forma de pregação que nos compete a todos como tarefa diária: é cada um levar o Evangelho às pessoas com quem se encontra, tanto aos mais íntimos como aos desconhecidos. É a pregação informal que se pode realizar durante uma conversa, e é também a que realiza um missionário quando visita um lar. Ser discípulo significa ter a disposição permanente de levar aos outros o amor de Jesus; e isto sucede espontaneamente em qualquer lugar: na rua, na praça, no trabalho, num caminho." (Evangelii Gaudium, n. 127)

Oração de São Francisco


terça-feira, 30 de março de 2010

As estações da Via Sacra

Quarta estação - Jesus encontra Maria
O encontro com a mãe é sempre um momento de retorno às origens. Integrados em Deus, devemos constantemente, com o auxílio formidável de Maria, perguntarmo-nos sobre como está o nosso Caminho e pedirmos a Deus por aqueles que sofrem.

Quinta Estação - Jesus recebe ajuda de Simão para carregar a cruz
Obrigado pelos guardas, Simão, o Cirineu, ajuda a Cristo. Quantas vezes, em meios às dificuldades da vida, paramos para dar apoio àquele que precisa de nós? Quantas vezes conseguimos reconhecer Cristo no outro? Assim saberemos que nada somos sozinhos.

Sexta Estação - Verônica enxuga a face de Jesus
Quantas vezes, por não termos carregado nossa cruz, por não termos ajudado a quem precisa, vemos outrem humildemente realizar essas tarefas? A impotência humana tem de reconhecer o dom daqueles que se colocam à disposição. O serviço despretensioso é uma graça que devemos sempre buscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário