Franciscanos Seculares em Natal

Estruturada a partir de Fraternidades Locais, a Ordem Franciscana Secular compõe-se de pessoas que, assumindo sua condição de batizados, propõem-se a, no estado secular, seguir o Evangelho conforme o exemplo de São Francisco, observando a Regra e Vida da OFS. A Fraternidade São Francisco de Assis integra a Família Franciscana do Brasil e fica na Cidade Alta (Centro), em Natal-RN. Foi a primeira da cidade.

Levar o Evangelho à Vida

"Hoje que a Igreja deseja viver uma profunda renovação missionária, há uma forma de pregação que nos compete a todos como tarefa diária: é cada um levar o Evangelho às pessoas com quem se encontra, tanto aos mais íntimos como aos desconhecidos. É a pregação informal que se pode realizar durante uma conversa, e é também a que realiza um missionário quando visita um lar. Ser discípulo significa ter a disposição permanente de levar aos outros o amor de Jesus; e isto sucede espontaneamente em qualquer lugar: na rua, na praça, no trabalho, num caminho." (Evangelii Gaudium, n. 127)

Oração de São Francisco


quinta-feira, 19 de junho de 2014

Ver a Cristo neste mundo: Corpus Christi!

Ó Deus, que neste dia eu saiba ver o Corpo do Senhor que sua Mãe Santíssima nos apresenta no Espírito Santo. Que eu saiba apreciar a minha cruz e saber que não sou eu que a escolho, mas Deus. Que ela não é dor, mas caminho de salvação. E que, na humildade, eu não a verei em meio a sofrimentos, mas alegrias. Pois eu a recebi no Caminho e assim posso discerni-la: não é o que causa dor somente ou o que serve de motivo para me afastar - numa troca injusta, mas o que me aproxima e me torna Corpo e Sangue de Cristo no mundo. Amém!

Tu és minha vida, outro Deus não há, Senhor!

"São hoje em dia réprobos todos aqueles que - embora vendo o sacramento do corpo de Cristo que, pelas palavras do Senhor, se torna santamente presente sobre o altar, sob as espécies de pão e vinho, nas mãos do sacerdote - não olham segundo o espírito e a divindade, nem crêem que se trata verdadeiramente do corpo e do sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo." (São Francisco, Admoestações, n. I)

Nenhum comentário:

Postar um comentário