Franciscanos Seculares em Natal

Estruturada a partir de Fraternidades Locais, a Ordem Franciscana Secular compõe-se de pessoas que, assumindo sua condição de batizados, propõem-se a, no estado secular, seguir o Evangelho conforme o exemplo de São Francisco, observando a Regra e Vida da OFS. A Fraternidade São Francisco de Assis integra a Família Franciscana do Brasil e fica na Cidade Alta (Centro), em Natal-RN. Foi a primeira da cidade.

Levar o Evangelho à Vida

"Hoje que a Igreja deseja viver uma profunda renovação missionária, há uma forma de pregação que nos compete a todos como tarefa diária: é cada um levar o Evangelho às pessoas com quem se encontra, tanto aos mais íntimos como aos desconhecidos. É a pregação informal que se pode realizar durante uma conversa, e é também a que realiza um missionário quando visita um lar. Ser discípulo significa ter a disposição permanente de levar aos outros o amor de Jesus; e isto sucede espontaneamente em qualquer lugar: na rua, na praça, no trabalho, num caminho." (Evangelii Gaudium, n. 127)

Oração de São Francisco


quinta-feira, 18 de julho de 2013

A cidade do Rio se veste de JMJ

 
 
"Falta menos de uma semana para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013). E, com a proximidade do evento, a cidade do Rio de Janeiro, da Zona Norte à Zona Sul, já está toda enfeitada para os seis dias em que receberá a juventude mundial. Em uma caminhada pelas ruas, os peregrinos e voluntários da JMJ Rio2013, que já estão chegando ao Rio, deparam-se com o logo da Jornada em outdoors, adesivos, banners, camisas, broches e até mesmo em esculturas de areia na Praia de Ipanema.
Essa divulgação da JMJ Rio2013 pela cidade não é de agora. Teve início há cerca de um ano, com a idealização do “Dia D da JMJ” pelos jovens cariocas, ou seja, um dia em que todos os jovens deveriam vestir a camisa oficial da JMJ Rio2013. Ficou acertado que seria o dia 23, pois remete ao dia de início das atividades da JMJ (23 de julho), e, então, foram criados eventos e mensagens nas redes sociais para divulgar o “Dia D da JMJ”. Com o sucesso da iniciativa, os jovens de outros estados e até de outros países também resolveram participar, e, a partir daí, todo mês a divulgação é realizada, sempre no dia 23."
...
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário