A fraternidade, reunida na data de ontem, após fazer as reflexões iniciais sobre a regra e vida, foi convidada a fazer-se presente na Festa de Santo Antônio, a ocorrer no convento, no período de 1º a 13 de junho.
Particularmente, no dia 06, que será o dia da OFS na Festa. É muito importante que todos compareçam devidamente fardados.
À tarde, haverá o bingo da festa (15h). E como à noite haverá a missa, onde seremos os noiteiros, e a fraternidade deve estar toda presente, não haverá a reunião pela manhã. É importante que os irmãos repassem essa informação aos que não estavam presentes.
No dia 20, será realizado retiro, com Frei Romildo, na casa em Macaíba-RN. Haverá uma taxa de R$ 20,00 por pessoa, além do valor referente à alimentação, que será informado por ocasião da festa.
Quem solicitou o devocionário poderá levar o valor a partir da festa.
Paz e Bem!
Blog destinado à espiritualidade franciscana e divulgação das atividades da Fraternidade OFS São Francisco de Assis, em Natal-RN-Brasil
Franciscanos Seculares em Natal
Estruturada a partir de Fraternidades Locais, a Ordem Franciscana Secular compõe-se de pessoas que, assumindo sua condição de batizados, propõem-se a, no estado secular, seguir o Evangelho conforme o exemplo de São Francisco, observando a Regra e Vida da OFS. A Fraternidade São Francisco de Assis integra a Família Franciscana do Brasil e fica na Cidade Alta (Centro), em Natal-RN. Foi a primeira da cidade.
Páginas
Levar o Evangelho à Vida
"Hoje que a Igreja deseja viver uma profunda renovação missionária, há uma forma de pregação que nos compete a todos como tarefa diária: é cada um levar o Evangelho às pessoas com quem se encontra, tanto aos mais íntimos como aos desconhecidos. É a pregação informal que se pode realizar durante uma conversa, e é também a que realiza um missionário quando visita um lar. Ser discípulo significa ter a disposição permanente de levar aos outros o amor de Jesus; e isto sucede espontaneamente em qualquer lugar: na rua, na praça, no trabalho, num caminho." (Evangelii Gaudium, n. 127)
Nenhum comentário:
Postar um comentário