Franciscanos Seculares em Natal

Estruturada a partir de Fraternidades Locais, a Ordem Franciscana Secular compõe-se de pessoas que, assumindo sua condição de batizados, propõem-se a, no estado secular, seguir o Evangelho conforme o exemplo de São Francisco, observando a Regra e Vida da OFS. A Fraternidade São Francisco de Assis integra a Família Franciscana do Brasil e fica na Cidade Alta (Centro), em Natal-RN. Foi a primeira da cidade.

Levar o Evangelho à Vida

"Hoje que a Igreja deseja viver uma profunda renovação missionária, há uma forma de pregação que nos compete a todos como tarefa diária: é cada um levar o Evangelho às pessoas com quem se encontra, tanto aos mais íntimos como aos desconhecidos. É a pregação informal que se pode realizar durante uma conversa, e é também a que realiza um missionário quando visita um lar. Ser discípulo significa ter a disposição permanente de levar aos outros o amor de Jesus; e isto sucede espontaneamente em qualquer lugar: na rua, na praça, no trabalho, num caminho." (Evangelii Gaudium, n. 127)

Oração de São Francisco


domingo, 25 de abril de 2010

Reunião da Fraternidade


A fraternidade esteve reunida no último domingo, no qual teve a alegria de receber a visita da Fraternidade Santa Maria dos Anjos (Natal-Soledade), iniciando um ciclo de visitas que se deseja seja bem profícuo.

Alguns aspectos administrativos foram ressaltados pelo Conselho, dentre outras providências relacionadas às atividades da Ordem:

- estímulo ao uso do distintivo para identificação entre os irmãos;
- adequação das vestimentas à reunião da fraternidade;
- recebimento dos pedidos daqueles que desejam adquirir o novo devocionário;
- estabelecimento do primeiro domingo do mês para reunião de formação permanente;
- acolhida aos iniciantes;
- apoio às atividades da Festa de Santo Antônio, realizadas pelo Convento.

Na oportunidade foi feita uma palestra acerca da Campanha da Fraternidade Ecumênica, "Economia e Vida: vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro", pelo reverendo anglicano Gecionny Pinto, indicado pela arquidiocese - um exemplo de ecumenismo a serviço de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário