Franciscanos Seculares em Natal

Estruturada a partir de Fraternidades Locais, a Ordem Franciscana Secular compõe-se de pessoas que, assumindo sua condição de batizados, propõem-se a, no estado secular, seguir o Evangelho conforme o exemplo de São Francisco, observando a Regra e Vida da OFS. A Fraternidade São Francisco de Assis integra a Família Franciscana do Brasil e fica na Cidade Alta (Centro), em Natal-RN. Foi a primeira da cidade.

Levar o Evangelho à Vida

"Hoje que a Igreja deseja viver uma profunda renovação missionária, há uma forma de pregação que nos compete a todos como tarefa diária: é cada um levar o Evangelho às pessoas com quem se encontra, tanto aos mais íntimos como aos desconhecidos. É a pregação informal que se pode realizar durante uma conversa, e é também a que realiza um missionário quando visita um lar. Ser discípulo significa ter a disposição permanente de levar aos outros o amor de Jesus; e isto sucede espontaneamente em qualquer lugar: na rua, na praça, no trabalho, num caminho." (Evangelii Gaudium, n. 127)

Oração de São Francisco


segunda-feira, 11 de maio de 2015

Acompanhar o Espírito Santo


Se temos fé em Deus, esse dom é obra do Espírito Santo (CIC 683). Ele nos leva a ir além de nosso comodismo, em busca daquelas que possam aceitar sua verdade. Sim, nossa missão, razão de existir e alegria, é levar Deus a todos os lugares e, sobretudo, a todos os nossos atos! Mantenhamos uma atitude de serviço. Assim, o Espírio abrirá o nosso coração e o do próximo. Estejamos sempre próximos da verdade que liberta que é Cristo e confiemos, nunca seremos abandonados!

Paz e Bem!


“Saímos além da porta da cidade para um lugar junto ao rio, onde nos parecia haver oração. […] Lídia acreditava em Deus e escutava com atenção. O Senhor abriu o seu coração para que aceitasse as palavras de Paulo.” (At 16, 13-14)

“Aleluia. Cantai ao Senhor um cântico novo, ressoe o seu louvor na assembléia dos fiéis. [… ] porque o Senhor ama o seu povo, e dá aos humildes a honra da vitória.”
(Sl 149, 1, 4)


Quando vier o Defensor que eu vos mandarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim. E vós também dareis testemunho, porque estais comigo desde o começo. […] Expulsar-vos-ão das sinagogas, e virá a hora em que aquele que vos matar julgará estar prestando culto a Deus. Agirão assim, porque não conheceram o Pai, nem a mim.” (Jo 15, 26-27; 16, 2-3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário