Franciscanos Seculares em Natal

Estruturada a partir de Fraternidades Locais, a Ordem Franciscana Secular compõe-se de pessoas que, assumindo sua condição de batizados, propõem-se a, no estado secular, seguir o Evangelho conforme o exemplo de São Francisco, observando a Regra e Vida da OFS. A Fraternidade São Francisco de Assis integra a Família Franciscana do Brasil e fica na Cidade Alta (Centro), em Natal-RN. Foi a primeira da cidade.

Levar o Evangelho à Vida

"Hoje que a Igreja deseja viver uma profunda renovação missionária, há uma forma de pregação que nos compete a todos como tarefa diária: é cada um levar o Evangelho às pessoas com quem se encontra, tanto aos mais íntimos como aos desconhecidos. É a pregação informal que se pode realizar durante uma conversa, e é também a que realiza um missionário quando visita um lar. Ser discípulo significa ter a disposição permanente de levar aos outros o amor de Jesus; e isto sucede espontaneamente em qualquer lugar: na rua, na praça, no trabalho, num caminho." (Evangelii Gaudium, n. 127)

Oração de São Francisco


sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Estar com Cristo é estar com os outros




“Será que tenho prazer na morte do ímpio? — oráculo do Senhor Deus. Não desejo, antes, que mude de conduta e viva? […] É a minha conduta que não é correta, ou antes é a vossa conduta que não é correta?” (Ez 18, 23, 25)

“Se tiverdes em conta nossos pecados, Senhor, Senhor, quem poderá subsistir diante de vós?

Mas em vós se encontra o perdão dos pecados,
para que, reverentes, vos sirvamos.

Ponho a minha esperança no Senhor.
Minha alma tem confiança em sua palavra.

Minha alma espera pelo Senhor, mais ansiosa do que os vigias pela manhã.”
(Sl 129, 3-6)


“Todo aquele que se encoleriza com seu irmão será réu em juízo […] Procura reconciliar-te com teu adversário, enquanto caminha contigo para o tribunal.”
(Mt 5, 22, 25)


Enquanto estamos neste mundo, confiemos que Deus continua a aguardar nossas condutas. Deus é amor e fica feliz com a menor das ovelhas perdidas que encontra. Mudemos nossa conduta enquanto podemos. Mudemos a partir do outro. E podemos agora. Deus não nos procura com cólera, mas com amor.

Paz e Bem!

(1ª semana da quaresma de 2015, sexta-feira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário