Hoje, Imaculada Conceição de Maria. Por bênção, na segunda semana do advento, a preparação dos caminhos para o Senhor.
Deus age em cada momento. Ao refletir na concepção de Maria, forma do verbo encarnado, sangue que gerou o Cristo no seu ventre, sentimos um chamado à conversão.
Um chamado para abrirmos o coração a Deus e tocarmos sua plenitude em tudo e todos. Para deixarmos que ele nos toque com seu poder.
Um coração aberto é sobretudo um coração humilde, que não almeja as coisas do mundo. Que não se deixa conduzir pelas razões, paixões, bens, vontades e palavras passageiras, mas se encanta pelo eterno. Por aquele cujo tempo não temos como comparar.
Crer na Imaculada Conceição é sobretudo crer na santidade de Deus e na nossa condição de criaturas em íntima ligação com os céus. Ter fé e não desanimar, ter esperança e manter-se unido na caridade, no amor maior.
Os caminhos do Senhor são retos e estão a nossa espera. Ele nos busca. "A Deus, nada é impossível", disse o Santo Anjo Gabriel. Tudo está pronto. Como responderemos?
" Faça-se em mim segundo a tua palavra" (Lc 1, 37-38), disse Maria.
"Vós sois toda formosa, ó Maria, e o pecado original não vos manchou. ... Intercedei por nós junto a nosso Senhor Jesus Cristo!"
"Ó Deus, que preparastes uma digna habitação para vosso Filho, pela imaculada conceição da Virgem Maria, preservando-a de todo pecado em previsão dos méritos de Cristo, concedei-nos chegar até vós, purificados também de toda culpa por sua maternal intercessão. Por Cristo, nosso Senhor. Amém!"
Paz e Bem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário