Franciscanos Seculares em Natal

Estruturada a partir de Fraternidades Locais, a Ordem Franciscana Secular compõe-se de pessoas que, assumindo sua condição de batizados, propõem-se a, no estado secular, seguir o Evangelho conforme o exemplo de São Francisco, observando a Regra e Vida da OFS. A Fraternidade São Francisco de Assis integra a Família Franciscana do Brasil e fica na Cidade Alta (Centro), em Natal-RN. Foi a primeira da cidade.

Levar o Evangelho à Vida

"Hoje que a Igreja deseja viver uma profunda renovação missionária, há uma forma de pregação que nos compete a todos como tarefa diária: é cada um levar o Evangelho às pessoas com quem se encontra, tanto aos mais íntimos como aos desconhecidos. É a pregação informal que se pode realizar durante uma conversa, e é também a que realiza um missionário quando visita um lar. Ser discípulo significa ter a disposição permanente de levar aos outros o amor de Jesus; e isto sucede espontaneamente em qualquer lugar: na rua, na praça, no trabalho, num caminho." (Evangelii Gaudium, n. 127)

Oração de São Francisco


segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Imaculada Conceição, 08/12

Hoje, Imaculada Conceição de Maria. Por bênção, na segunda semana do advento, a preparação dos caminhos para o Senhor.
Deus age em cada momento. Ao refletir na concepção de Maria, forma do verbo encarnado, sangue que gerou o Cristo no seu ventre, sentimos um chamado à conversão.
Um chamado para abrirmos o coração a Deus e tocarmos sua plenitude em tudo e todos. Para deixarmos que ele nos toque com seu poder.
Um coração aberto é sobretudo um coração humilde, que não almeja as coisas do mundo. Que não se deixa conduzir pelas razões, paixões, bens, vontades e palavras passageiras, mas se encanta pelo eterno. Por aquele cujo tempo não temos como comparar.
Crer na Imaculada Conceição é sobretudo crer na santidade de Deus e na nossa condição de criaturas em íntima ligação com os céus. Ter fé e não desanimar, ter esperança e manter-se unido na caridade, no amor maior.

Os caminhos do Senhor são retos e estão a nossa espera. Ele nos busca. "A Deus, nada é impossível", disse o Santo Anjo Gabriel.  Tudo está pronto. Como responderemos?

" Faça-se em mim segundo a tua palavra" (Lc 1, 37-38), disse Maria.

"Vós sois toda formosa, ó Maria, e o pecado original não vos manchou. ... Intercedei por nós junto a nosso Senhor Jesus Cristo!"

"Ó Deus, que preparastes uma digna habitação para vosso Filho, pela imaculada conceição da Virgem Maria, preservando-a de todo pecado em previsão dos méritos de Cristo, concedei-nos chegar até vós, purificados também de toda culpa por sua maternal intercessão. Por Cristo, nosso Senhor. Amém!"

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário