Franciscanos Seculares em Natal

Estruturada a partir de Fraternidades Locais, a Ordem Franciscana Secular compõe-se de pessoas que, assumindo sua condição de batizados, propõem-se a, no estado secular, seguir o Evangelho conforme o exemplo de São Francisco, observando a Regra e Vida da OFS. A Fraternidade São Francisco de Assis integra a Família Franciscana do Brasil e fica na Cidade Alta (Centro), em Natal-RN. Foi a primeira da cidade.

Levar o Evangelho à Vida

"Hoje que a Igreja deseja viver uma profunda renovação missionária, há uma forma de pregação que nos compete a todos como tarefa diária: é cada um levar o Evangelho às pessoas com quem se encontra, tanto aos mais íntimos como aos desconhecidos. É a pregação informal que se pode realizar durante uma conversa, e é também a que realiza um missionário quando visita um lar. Ser discípulo significa ter a disposição permanente de levar aos outros o amor de Jesus; e isto sucede espontaneamente em qualquer lugar: na rua, na praça, no trabalho, num caminho." (Evangelii Gaudium, n. 127)

Oração de São Francisco


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Festa de Santa Clara


O Convento de Santo Antônio (Igreja do Galo) realiza até 11/08, o Tríduo em homenagem a Santa Clara, com a festa amanhã à noite. As missas são às 18h30min.
No dia final, haverá adoração ao Santíssimo Sacramento à tarde antes do encerramento.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

02/08: Santa Maria dos Anjos

2 de agosto, dia de Santa Maria dos Anjos. Nesta data, a Igreja proporciona a indulgência plenária ou "perdão de Assis" àqueles que observarem as devidas condições.
"Uma noite do ano de 1216, Francisco estava em oração e contemplação na igreja da Porciúncula, quando repentinamente a igrejinha se encheu de uma vivíssima luz, e Francisco viu sobre o altar o Cristo revestido de luz e a sua direita a sua Mãe Santíssima, rodeados de uma multidão de Anjos. Francisco com o rosto na terra adorou ao seu Senhor em silêncio.
Eles lhe perguntaram, então, o que desejava para a salvação das almas. A resposta de Francisco foi imediata: 'Santíssimo Pai, ainda que eu seja um pobre pecador, te rogo que a todos que, arrependidos de seus pecados e confessados, venham visitar esta igreja, lhes conceda amplo e generoso perdão, com uma completa remissão de todas as culpas'."